Modelos de Convites de Formatura

Você já conhece todas as possibilidades de modelos que você tem para produzir seus Convites de Formatura?

Vou te apresentar 5 modelos, começando do mais simples ao mais “luxuoso”, como próprio nome já diz. Sem mais enrolação, let’s go!

  •  Postal: O mais simples da categoria, porém não deixa NADA a desejar. Esse modelo tem o tamanho de 15x21cm. Na frente ele traz a personalizada do formando, contendo a foto individual, nome e mensagem pessoal. No verso são colocadas as solenidades.
  • Convite Simples: Possui o tamanho de 30x21cm aberto e 15x21cm fechado. Pela descrição já podemos perceber que ele possui uma dobra. Fechado, trás uma capa com um layout e o nome do curso. Ao abri-lo, na parte superior nos deparamos com uma mensagem inicial  e as solenidades; na parte inferior a personalizada com foto individual, nome e mensagem pessoal. A personalizada fica posicionada na área principal do convite para dar o destaque que você precisa. Fechando  novamente o convite, o que seria a “contra-capa” pode conter a foto de turma.
  • Convite Slim:  Aqui nós temos um convite um pouco mais elaborado. Ao invés de uma dobra, ele possui duas, com uma abertura superior e outra inferior. A personalizada é encaixada nos vincos do convite, sendo possível destacá-la visualizando, por exemplo, relação de formandos atrás. Além disso, neste modelo, é inserido o Juramento, Homenagens Administrativas, Homenageados.
  • Convite de luxo: chegamos ao convite mais desejado por todos. Existem 3 possibilidades de tamanho: 16x23cm, 18x26cm e o maior 21x30cm. O bloco é envolto por uma capa dura que pode conter um corte de faca especial (formando algum desenho e/ou criando um módulo para valorizar o layout). São feitas gravuras em hotstamp (impressões especiais com efeito metalizado) e pode conter o verniz. Tudo isso, claro, compondo e valorizando o seu convite junto com a capa impressa.

Partindo para o bloco do convite, nós temos a capa do bloco,  o vegetal com uma foto infantil e depois a personalizada, nesse caso, a personalizada pode conter também o verso personalizado por convidado. Continuando a virar as páginas começam as mensagens: mensagem aos pais, mestres, à Deus, etc, foto de turma e fotos de grupo de afinidade, relação de formandos, mensagem da comissão. O número de páginas vai variar de acordo com o contratado.

  • Convite semi-luxo: Ainda existe a possibilidade do semi-luxo. Ele é o convite de luxo, porém sem a capa dura. Ou seja,  segue os mesmos padrões do bloco de luxo.

E esses são os modelos de convites. Tudo foi explicado de forma geral, então é possível que haja algumas variações, como por exemplo: Ao invés da personalizada conter uma mensagem pessoal, ela pode trazer as solenidades. Isso irá depender do seu acordo com o nosso representante.

É muito comum que a Comissão de Formatura feche o acordo com 2 ou mais tipos de convites escolhidos. Vai da necessidade da turma e, como eu disse, do acordo com o nosso representante.

São muitas possibilidades e com certeza uma delas (ou algumas) se encaixará perfeitamente com as necessidades de sua turma, além, claro, de valorizar esse momento tão importante na vida de todos.

Entre no nosso site e confira a nossa vitrine, lá nós temos várias fotos com modelos que mostram de forma real como são os convites. Ah, não se esqueça das redes sociais, fique sempre atualizado com o que está acontecendo através delas.

Te esperamos lá! Até a próxima.